sábado, 24 de setembro de 2011

Nutricionista e Alimentação saudável!

Bom, quando iniciei o curso de nutrição fui alertada que a minha vida jamais seria a mesma. As pessoas passariam a me tratar de outra forma e me fazer perguntas sobre o que comer e como comer, como se isso não fosse meu trabalho. Mas no final das contas acho que é a missão do profissional nutricionista, compartilhar o que aprendeu para melhorar a saúde das pessoas. Por isso que criei este blog, procurando informar as pessoas com dicas e lembretes para melhores hábitos alimentares.
Então se tratando de alimentação saudável, não existe receita mágica nem sacrifícios exagerados, trata-se apenas do bom senso. Comer das mais variadas cores, aproveitar os grupos alimentares (reguladores, construtores e energéticos) e suas funções, lembrar que as texturas existem para serem saboreadas os aromas para serem sentidos e as sensações para serem causadas. Leve sua alimentação mais a sério e realmente desfrute do que você coloca para dentro.
Finalizo esta postagem resgatando uma frase de Brillat Salvarin que diz: Os que têm indigestão ou se embriagam, não sabem comer nem beber, estes são os delinqüentes da mesa. Sendo assim a moderação e o equilíbrio são as leis que regem o bom senso da alimentação saudável.
Mude seus hábitos, seu corpo agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário